A literatura sempre fez parte da vida de Maria Lucy Rodrigues. A autora escreve desde a infância, participando de concursos literários como o Viagem Nestlé pela Literatura, além de Festivais de Música, como compositora e intérprete.

Jornalista cultural amazonense com mais de 10 anos de atuação, formou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em 2007, e desde então passou a atuar como repórter e posteriormente editora do caderno Bem Viver do jornal A Crítica e do bemviverblog no portal acritica.com, referências na divulgação de arte e cultura na região Norte.

É Coautora do livro “100 histórias de paixão por Manaus” (2006, Editora da Amazônia) - a obra traz perfis de personalidades que ajudaram a formar a identidade cultural e social de Manaus - além de contabilizar uma vasta produção de reportagens, artigos, crônicas e resenhas sobre literatura, música, arte e cultura em geral. Editou revistas como Casa Cor Amazonas, Espaço Kids e T&C Amazônia.

“Pérola, sol e mar: Cantos de menina, mãe, mulher” marca sua estreia na literatura e na poesia.


A todos os meus ancestrais, especialmente à minha mãe, Lúcia, que me deu meu primeiro diário e sempre me incentivou a escrever.

Ao meu filho, Luan, que me faz enxergar a música e a poesia presentes em cada segundo da existência.